A fumaça é sempre insalubre e incômoda. Seja das queimadas, cigarro ou indústrias, o material gerado pode ser bastante prejudicial à saúde respiratória.
A exposição por um curto período pode causar tosse, falta de ar e irritação nos olhos; já prolongada, pode levar a doenças respiratórias crônicas e algumas graves, como o câncer de pulmão.
Como a fumaça prejudica nossa saúde?
As partículas inaláveis, em especial as menores que 2,5 mícrons (PM2.5), são capazes de atravessar todo o sistema respiratório, chegar aos pulmões, e ali serem absorvidas pelos alvéolos indo parar na corrente sanguínea, podendo inclusive desencadear um acidente vascular, um infarto ou AVC.
Já para as pessoas com problemas respiratórios, pode prejudicar gravemente quadros de asma, bronquite e rinite alérgica.
Segundo o estudo da OMS, Air Quality Guidelines for Particulate Matter, Ozone, Nitrogen Dioxide and Sulfur Dioxide, existe relação direta entre maior exposição a material particulado e aumento de óbitos na população.
Como eliminar a fumaça de um cômodo da casa?
Um purificador é muito útil na eliminação da fumaça desde que tenha os elementos mais importantes, os estágios corretos, para que todo o material particulado e os odores sejam eliminados pelo equipamento.
Para isso é necessário filtros de qualidade, pré-filtros e tecnologias que se complementam, vários estágios de purificação e um bom fluxo de ar.
O alto nível de eficiência de um purificador de ar como o Green Air SS500-PRO permite o seu uso inclusive em áreas de alto risco, como dos hospitais.
O filtro HEPA H13 padrão hospitalar é destaque por ser extremamente eficiente na eliminação de alérgenos e microrganismos, por ter retenção superior a 99,97% de partículas de 0,3 mícrons.
A eficiência do HEPA agregada a outros estágios do purificador de ar, em especial quando a um bom ionizador, pré-filtros, carvão ativado, fotocatálise e lâmpada UVC, levam a uma eficiência real, incomparável.
O material particulado das queimadas, portanto, altamente tóxico, fica retido no HEPA e seus pré-filtros. Esse filtro é recomendado, inclusive, pelo CDC (Centros de Controle de Doenças dos Estados Unidos) para o controle de infecção hospitalar.
Em “Prevention of Hospital-acquired Infections” (pg. 49), a OMS indica os filtros HEPA nível H13 hospitalar e afirma que “se as partículas de 0,3 mícron ou maiores são removidas do ar, ele se tornará essencialmente limpo e livre de bactérias” – Leia aqui.
Já no uso doméstico, a eliminação total das partículas em suspensão é especialmente benéfica para as pessoas com asma, rinite ou bronquite alérgica, além de preservar a saúde geral e evitar contaminações pelo ar.
Na eliminação da fumaça, tão importante quanto o HEPA H13 são os filtros de carvão ativado e fotocatalítico, dedicados à remoção de odores e gases nocivos.
A exposição prolongada à fumaça, à partículas, provoca efeitos na saúde respiratória e geral. É sempre aconselhável minimizar a exposição e buscar ambientes saudáveis. O resultado é uma melhor saúde e maior longevidade, comprovado.
Ao escolher um aparelho, importante verificar
- Os filtros: aparelhos sem filtros ou de má qualidade não retém as partículas do ar, em especial as mais finas que são justamente as mais prejudiciais à saúde. Nos purificadores de ar Green Air é utilizado somente o HEPA classe H13 padrão hospitalar com pré-filtro duplo que aumenta a sua eficiência e vida útil. Esse filtro tem retenção superior a 99,97% de micropartículas de 0,3 mícrons (uma célula do sangue tem 7 mícrons), ácaros, vírus e fungos. Alta eficiência, nível hospitalar, sempre disponível em estoque, vida útil longa e preço acessível.
- A garantia: Além da alta eficiência, os purificadores Green Air são feitos para durar muitos anos, tanto que oferecemos 5 anos de garantia para defeitos de fabricação. Qualquer problema neste período, retiramos o aparelho no seu endereço, prestamos a assistência e devolvemos funcionando perfeitamente.
- Quem é especialista: a Ar e Saúde, importadora exclusiva Green Air, é uma empresa especializada em purificadores de ar há 15 anos, o que significa entender nos mínimos detalhes cada tecnologia e o que realmente funciona. Atendemos clientes exigentes, pessoas físicas e jurídicas como hospitais, clínicas médicas e odontológicas, hotéis e muitas outras que se preocupam com a qualidade do ar.
- Estágios/tecnologias agregadas: opte por ter tecnologias que se complementam. A retenção de partículas ultrafinas, por exemplo, menores que 0,3 mícrons, é otimizada quando no sistema há um ionizador potente, como também quando há pré-filtros, carvão ativado, lâmpada UVC e fotocatálise. Todo o conjunto opera em harmonia. O resultado é do conjunto, não apenas de um elemento isolado. Isso faz toda a diferença.
Compre diretamente em nosso site ou diretamente por WhatsApp com um especialista.
A Ar e Saúde é uma empresa especializada em purificadores de ar residenciais e hospitalares de alta performance. Os aparelhos são indicados para o tratamento de rinite alérgica, asma e bronquite; alergia a ácaros, pólen e odores; melhora da qualidade de ar e controle de infecções em ambientes hospitalares.
Há 15 anos no mercado brasileiro, a empresa é detentora da marca Green Air no Brasil. Compre o seu aparelho exclusivamente pelo nosso e-commerce.
Quaisquer dúvidas, fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (48) 99115-0188.
Leia também