O filtro HEPA foi desenvolvido nos anos de 1940 por Arthur D. Little como parte do ‘Manhattan Project’, um projeto de pesquisa e desenvolvimento das primeiras bombas atômicas durante a segunda guerra mundial. O objetivo era ter um material filtrante de alta eficiência na retenção de materiais particulados extremamente pequenos, como as partículas radioativas suspensas no ar.
Por conta deste grande avanço na tecnologia de filtragem do ar, uma década depois o filtro HEPA passou a ser utilizado na eliminação dos microrganismos do ar, como vírus, bactérias, fungos e alérgenos diversos.

Diferentes tipos de ambiente devem seguir padrões referentes a filtragem do ar, seguindo regulamentações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Confira o material preparado pela enciclopédia Britannica sobre o filtro HEPA.

Purificadores Green Air: tecnologias eficientes

O purificador de ar Green Air SS500-PRO tem 8 estágios de purificação, esterilização e ionização, incluindo o filtro HEPA classe H13 hospitalar com retenção superior a 99,97% de micropartículas com tamanho a partir de 0,3 mícrons – como ácaros, pó, vírus, bactérias e outros microrganismos. Além disso, o aparelho conta com o sensor inteligente, que indica a qualidade do ar no painel e ajusta a
velocidade automaticamente para remover rapidamente todo o material particulado, tornando o ar puro e o ambiente seguro, livre de material que serviria de veículo para contaminação.

Este aparelho é indicado para uso em ambientes de risco de até 40m², como hospitais, clínicas médicas, consultórios odontológicos e outros, e ambientes residenciais de até 80m².

O filtro HEPA classe H13 é recomendado para ambientes de risco, por reter as micropartículas que serviriam veículos para contaminação, tornando assim o ar puro e livre de microrganismos.


 

Compre diretamente em nosso site ou diretamente por WhatsApp com a nossa equipe.


A Ar e Saúde é uma empresa especializada em purificadores de ar residenciais e hospitalares de alta performance. Os aparelhos são indicados para o tratamento de rinite alérgica, asma e bronquite; alergia a ácaros, pólen e odores; melhora da qualidade de ar e controle de infecções em ambientes hospitalares.

Há mais de 12 anos no mercado brasileiro, a empresa é detentora da marca Green Air no Brasil. Compre o seu aparelho exclusivamente pelo nosso e-commerce.
Quaisquer dúvidas, fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (48) 99115-0188.