Ambientes fechados, baixa iluminação e com alta umidade – frequente em cidades com alto índice de chuvas – favorecem o surgimento do mofo, já que essas situações são favoráveis para o desenvolvimento dos fungos e formação das colônias, as manchas em tons de marrom e verde. As hifas, conjunto de células que formam o mofo, lançam esporos (fragmento responsável por sua reprodução) ao ar, que por sua vez, encontram as superfícies úmidas e se desenvolvem.

As hifas que por si só já são um problema em paredes, roupas, livros e outras superfícies também podem ser prejudiciais à saúde. O mofo pode desencadear alergias respiratórias que causam crises de rinite alérgica, bronquite alérgica e asma. Essas alergias são provocadas pelo contato do fungo com as mucosas nasais, gerando sintomas como espirros, tosse, coceira e congestão nasal.

Um purificador de ar Green Air é importante para o controle do mofo e, assim, evitar as crises, que podem atrapalhar o desenvolvimento das crianças e o desempenho dos adultos.

Pela lógica, usar um desumidificador parece ser o ideal para solucionar a questão.

Porém, este aparelho tira toda a umidade do ar, o que é extremamente prejudicial à saúde, podendo também agredir as vias respiratórias e irritar olhos e pele. O ideal é agir no controle do mofo.

Devemos ressaltar que é necessário avaliação médica para obter um diagnóstico e melhores orientações para tratamento.

Purificador de ar controla mofo?

Purificador de ar controla mofo?

Instruções de uso do purificador

O purificador de ar Green Air remove os esporos de mofo em suspensão no ar. Quando esses esporos assentam em uma superfície úmida, como uma parede, por exemplo, surgem novas colônias que lançam novos esporos no ar, fazendo disso um ciclo. O filtro HEPA classe H13 hospitalar, retenção mínima de 99,97% de microrganismos, retém os esporos suspensos no ar e quebra o ciclo ao impedir o desenvolvimento de novas colônias.

Quando o purificador Green Air é utilizado com a finalidade de controle do mofo, é necessário que fique ligado 24 horas por dia para que todo novo esporo disperso no ar seja capturado com agilidade.

IMPORTANTE: O purificador não tira a umidade do ar. O aparelho remove os alérgenos (fungos/mofo, ácaros, vírus, bactérias, pó, pólen, gases e odores) suspensos no ar através do sistema de purificação, esterilização e ionização. O ideal é que antes de ligar o purificador seja feita a higienização dos locais onde as colônias de mofo já estão instaladas, assim as fontes são removidas.

Todos os aparelhos Green Air são altamente eficientes para o controle do mofo. Os aparelhos H13 MAX-i e o SS500-PRO contam com o sensor inteligente, que ao detectar um aumento de partículas, como o esporo de mofo, ajusta a velocidade do aparelho para que a remoção do alérgeno seja rápida. Quando o ar está puro, sem partículas, a velocidade é reduzida para manter a alta qualidade do ar e consumir menos energia.

Filtros

Os purificadores Green Air H13 MAX e H13 MAX-i (ambientes residenciais 25m²) e SS500-PRO (ambientes residenciais de até 80m²) são indicados para o controle do mofo. Os aparelhos contam com filtro HEPA classe H13 hospitalar, que retém no mínimo 99,97% de micropartículas, e o filtro de carvão ativado, responsável pela eliminação de gases, odores e compostos voláteis.

O filtro HEPA classe H13 hospitalar deve ser substituído a cada dois anos ou antes se notar que o filtro está na cor cinza escuro. Já o filtro de carvão ativado deve ser trocado a cada ano.

Quer saber qual aparelho é o mais indicado para seu ambiente? H13 MAX, H13 MAX-i ou SS500-Pro? Escolha o melhor para você

Importante citar que devido a alta exposição do aparelho a partículas e odores do mofo, os filtros podem saturar antes do prazo.

Compre o seu aparelho em nosso site:

H13 MAX: https://bit.ly/H13blog
H13 MAX-I: https://bit.ly/H13Iblog
SS500-PRO: https://bit.ly/SS500blog

Itens de substituição:

H13 MAX e H13 MAX-I: https://bit.ly/RepH13blog
SS500-PRO: https://bit.ly/RepSS500blog


A Ar e Saúde é uma empresa especializada em purificadores de ar residenciais e hospitalares de alta performance. Os aparelhos são indicados para o tratamento de
rinite alérgica, asma e bronquite; alergia a ácaros, pólen e odores; melhora da qualidade de ar e controle de infecções em ambientes hospitalares.

Há mais de 12 anos no mercado brasileiro, a empresa é detentora da marca Green Air no Brasil.

Compre o seu aparelho exclusivamente pelo nosso site.
Quaisquer dúvidas, fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (48) 99115-0188.