Em períodos de calor intenso, como no verão, o ar condicionado é um equipamento que muitas famílias buscam para manter a temperatura mais agradável em suas residências, uma vez que o ventilador não consegue refrigerar o ambiente.

Uma pergunta que recebemos com frequência é se os purificadores Green Air podem ser utilizados em ambientes com ar condicionado. A resposta é sim, porém temos algumas ressalvas.

No geral, nossos aparelhos podem ser utilizados em espaços que contenham ar condicionado, já que a função do purificador Green Air é remover as micropartículas suspensas no ar e do ar condicionado é refrigerar o ambiente.

IMPORTANTE: Os purificadores Green Air são purificadores, esterilizadores e ionizadores de ar. O aparelho não reduz a temperatura do ambiente, não funciona como um ventilador e não altera a umidade do ar.

O que indicamos?

O ideal é que o ar condicionado seja do tipo split, pois aparelhos desse modelo refrigera o ar do próprio ambiente – puxa o ar, refrigera no equipamento e devolve ao cômodo.

Já o tipo de janela, um modelo mais antigo, forma um canal indireto entre o ambiente interno e o externo ao puxar o ar da rua para dentro da residência. Esse processo dilui o resultado final do purificador Green Air e não permite que a eficiência seja 100%, já que constantemente haverão novas partículas vindas da rua.

Os filtros podem saturar mais rapidamente em ambientes que têm o ar condicionado de janela por conta desse canal indireto.

Instruções de uso do purificador

Os purificadores Green Air são indicados para tratamento da rinite alérgica, asma, bronquite; tratamento da alergia a ácaro, pólen e odores; controle do mofo e fungos em geral; prevenção de doenças relacionadas a má qualidade do ar e; controle de infecções hospitalares.

Apenas o purificador Green Air SS500-PRO é indicado para ambientes hospitalares, incluindo clínicas médicas e consultórios odontológicos.

Compre o seu aparelho em nosso site:

H13 MAX: https://bit.ly/H13blog
H13 MAX-I: https://bit.ly/H13Iblog
SS500-PRO: https://bit.ly/SS500blog

Itens de substituição:

H13 MAX e H13 MAX-I: https://bit.ly/RepH13blog
SS500-PRO: https://bit.ly/RepSS500blog


A Ar e Saúde é uma empresa especializada em purificadores de ar residenciais e hospitalares de alta performance. Os aparelhos são indicados para o tratamento de
rinite alérgica, asma e bronquite; alergia a ácaros, pólen e odores; melhora da qualidade de ar e controle de infecções em ambientes hospitalares.

Há mais de 12 anos no mercado brasileiro, a empresa é detentora da marca Green Air no Brasil.

Compre o seu aparelho exclusivamente pelo nosso site.
Quaisquer dúvidas, fale com a nossa equipe pelo WhatsApp (48) 99115-0188.